Clinica de Internação Involuntária de Dependentes Químicos

Clinica de Internação Involuntária de Dependentes Químicos


A internação involuntária de dependente químico é uma das opções de tratamento proporcionada pela Clínica de Internação, se tratando de um tipo de procedimento que, embora seja polêmico, é legal e está previsto na Lei 10.216, de 6 de abril de 2002. Com o recurso regulamentado pela Lei de Saúde Mental, o paciente pode ser internado na clínica de recuperação mesmo contra a sua vontade ou sob os seus protestos.

Necessária para os casos em que a pessoa viciada em drogas já não pode mais responder por si mesmo e oferece risco à sua própria vida ou vida dos outros, a internação involuntária de dependente químico em uma Clínica de Internação consiste em, primeiramente, levar o paciente para ser avaliado pelos médicos e especialistas. Posteriormente, esse paciente é encaminhado para a internação e os profissionais da área decidem qual é o método de tratamento mais adequado, conforme as suas características.

Como funciona?

Sem dúvidas, a internação involuntária de dependente químico é um processo delicado e que causa sofrimento tanto para o paciente quanto para os familiares e próximos. No entanto, é também um método de tratamento que pode ser essencial para salvar a vida da pessoa que está viciada em drogas e que precisa de ajuda profissional para voltar a ter qualidade de vida.

Referência de alta qualidade em tratamentos para viciados em drogas, a Clínica de Internação atende a todas as exigências da Lei de Saúde Mental e disponibiliza a opção de internação involuntária de dependente químico. Basta entrar em contato com a Clínica de Internação para contar com ajuda profissional de especialistas, desde o começo até o fim do tratamento.

Para que serve?

O ideal é que os próprios pacientes procurem por um tratamento para o seu problema relacionado às drogas ou ao álcool. Porém, muitas vezes essa pessoa já está numa situação avançada de vício e não é capaz de decidir por si mesmo ou escolher o tratamento mais adequado para cuidar da doença. Daí vem a importância da internação involuntária de dependente químico, que serve para recuperar esse paciente, mesmo contra a sua vontade.

Para maiores informações sobre internação involuntária de dependente químico entre em contato com a Clínica de Internação!